Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Corrupção policial em exploração ilegal de recursos minerais é apurada pela PF

Na manhã desta quarta-feira (15/6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Mineralis com objetivo de desarticular associação criminosa forma...


Na manhã desta quarta-feira (15/6), a Polícia Federal deflagrou a Operação Mineralis com objetivo de desarticular associação criminosa formada por agentes públicos. A corporação apura suposta corrupção policial para tolerar a extração irregular de areia, causando significativo dano ambiental. Os casos ocorreram em um areal localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ).

Na ação, policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti, em endereços localizados nos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias.

As investigações tiveram início após a prisão em flagrante do administrador do areal, do transportador da areia extraída e do “olheiro” que vigiava e avisava a aproximação policial. As prisões foram realizadas, em março de 2021, por policiais federais da Delegacia da PF em Nova Iguaçu (RJ).

Os investigados deverão responder pelos crimes de associação criminosa, usurpação, crime ambiental e corrupção ativa, com penas máximas somadas que ultrapassam 20 anos de reclusão.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário