|Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília O Núcleo Bandeirante, uma das regiões administrativas mais importantes da história candanga, está r...
![]() |
|Fotos: Acácio Pinheiro/Agência Brasília |
Só na reforma completa da Feira Permanente, que englobará tanto a estrutura interna quanto os arredores do local, o GDF vai investir cerca de R$ 8 milhões, por meio de uma licitação realizada há uma semana. Já as obras em nove escolas da região e os trabalhos de manutenção e renovação de equipamentos comunitários só foram possíveis graças à destinação de outros R$ 7,1 milhões, alocados por meio de emendas parlamentares do deputado distrital Hermeto.
Locais importantes para a população do Núcleo Bandeirante, como a biblioteca pública, o salão comunitário e o Auditório Garcia Neto, receberam obras e serviços de conservação – pintura, reparo da rede elétrica, substituição de vidros e janelas e nova iluminação. Para quem gosta de esportes, o Ginásio do Núcleo Bandeirante e as quadras poliesportivas da Área Central e da Metropolitana, em breve, também vão passar por reforma.
Preparadas para as aulas presenciais
A comunidade escolar do Núcleo Bandeirante, assim que for autorizado o retorno das aulas presenciais, vai encontrar dez escolas reformadas e mais bem-preparadas para receber os estudantes. São elas: Centro de Ensino Fundamental (CEF) 01 e Metropolitana, Centro de Ensino Médio (CEM) Urso Branco, Centro de Educação Infantil (CEI) Núcleo Bandeirante, escolas classe (EO administrador regional do Núcleo Bandeirante, Adalberto Carvalho, ressalta que as melhorias que a cidade vem recebendo são essenciais: “O Núcleo Bandeirante ficou um bom tempo sem investimento, então a importância desses trabalhos é enorme. Vários moradores já me pararam na rua para parabenizar o GDF pelas obras que estão sendo feitas, porque eles estão percebendo que a cidade está mudando e nós estamos investindo aqui”.
Cs) 03, 04 e 05, Centro Interescolar de LínguUm dos locais mais simbólicos da região também vai, em breve, receber melhorias há muito aguardadas. A licitação para a reforma da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, por meio do programa Feira Legal, completará trabalhos nos arredores do local iniciados no começo do ano.
as (CIL) e Caic.O coordenador de Licenciamento, Obras e Manutenção da Administração Regional, Cássio Ribeiro, explicou como será feita a realocação dos feirantes durante a reforma. “Usaremos as quadras coberta e a de grama sintética que ficam ao lado da feira e montaremos uma estrutura com cobertura, piso e divisórias”, detalha.
Com informações da Agência Brasilia
Nenhum comentário