Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

PMs acusados de crimes graves foram absolvidos pela justiça; saiba detalhes

A Justiça absolveu 14 policiais militares acusados de práticas criminosas gravíssimas. Em julho de 2019, os militares foram acusados de tort...


A Justiça absolveu 14 policiais militares acusados de práticas criminosas gravíssimas. Em julho de 2019, os militares foram acusados de tortura, corrupção passiva qualificada, peculato, falsidade ideológica e tráfico de drogas. De acordo com a PMDF os militares foram acusados injustamente.

Segundo a acusação, os policiais teriam desaparecido com uma carga de maconha estimada em 50 quilos. Os acusados tiveram a prisão temporária decretada e logo em seguida foi convertida em prisão preventiva. As supostas práticas criminosas atribuídas aos 14 acusados ocorreram durante uma operação que mirava o comércio de entorpecentes na capital do país. A operação foi batizada de FIVE Hundred (quinhentos, em inglês).

Passados quase três anos e meio, em maio de 2022, os policiais estão sendo absolvidos de todos os crimes. De acordo com a PMDF, os policiais militares ficaram presos injustamente sendo privados do convívio familiar. “Não quero explicar o quanto me doeu ver meu filho aprender a engatinhar no pátio de um presídio e lá também descobrir que seu primeiro dentinho acabou de apontar, mas a Bíblia nos confirma em Salmos 127: Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá, como flechas nas mãos do guerreiro. E o Pedro, meu filho, com um mês de vida à época, foi uma fonte inesgotável de força.”, disse um dos policiais preso injustamente.

“Enquanto comandante e responsável pela minha equipe, vê-los ali, presos injustamente acusados de algo que nunca fizeram, é algo que não tem explicação”. destaca o militar que comandava a equipe. Os 14 policiais militares foram absolvidos pela Justiça de todas as acusações no último dia 11 de maio no segundo dia de julgamento na Auditoria Militar.

Com informações do Jornal de Brasilia

Nenhum comentário