Enquanto o presidente Jair Bolsonaro vive às turras com o presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin e ...
Enquanto o presidente Jair Bolsonaro vive às turras com o presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin e Alexandre de Moraes, respectivamente, no DF, não há conflitos. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, esteve, ontem (13/6), em visita institucional ao governador Ibaneis Rocha no Palácio do Buriti para tratar de assuntos relativos às eleições deste ano. Foi uma conversa de ex-professor de direito penal para o aluno que se tornou advogado e, hoje, é governador. Belinati pediu o apoio do GDF para que o pleito seja pacífico. Ibaneis, que concorrerá à reeleição, prometeu apoio na segurança pública, na força de trabalho ou nas áreas operacionais e logísticas. O encontro ocorreu no gabinete do governador, com a presença do vice-governador Paco Britto; do Chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha; e do Consultor Jurídico do Distrito Federal, Rodrigo Becker. Do TRE-DF, acompanharam Belinati, o juiz auxiliar da Presidência, Pedro Yung-Tay Neto; o chefe de gabinete, Edvaldo Santos; o diretor-geral, Eduardo Castro; e o assessor de Comunicação, Fernando Velloso Filho.
Riscos
O maior temor nas eleições do DF não é do embate pelo governo do Distrito Federal. É o possível confronto entre bolsonaristas e petistas na capital do país.
Com informações do Correio Brasiliense
Nenhum comentário