O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou o bloqueio de R$ 26.636,37 da conta do deputado Loester Truti...
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) determinou o bloqueio de R$ 26.636,37 da conta do deputado Loester Trutis (PL-MS) para garantir o pagamento de dívida referente à locação de um carro.
Trutis entrou com um recurso contra a decisão judicial e alegou que o bloqueio do valor alcançaria “verbas de natureza alimentar”. O desembargador Teófilo Caetano negou o pedido do deputado e manteve o bloqueio.
Em decisão publicada nesta quinta-feira (26/5), o magistrado ressaltou que o parlamentar responde à várias ações na Justiça e reportagens noticiaram que ele “costuma ocultar-se para não receber decisões judiciais”.
Trutis, autointitulado deputado bolsonarista, ganhou rápida projeção nacional no ano de 2020 quando afirmou ter sido alvo de uma tentativa de homicídio junto a um assessor, na BR-060. Porém, em 2021, a Polícia Federal apontou contradições do caso e disse que o atentado não ocorreu, sugerindo que a tentativa de homicídio foi uma mentira.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Trutis por comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, no ano passado. À época, o deputado negou ter forjado o atentado e disse que era vítima de um conluio de “autoridades locais”.
A coluna acionou a assessoria do deputado Trutis, mas não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário