A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta terça-feira (15), um homem de 59 anos suspeito de estuprar duas meninas, de 9 e de 11 ano...
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta terça-feira (15), um homem de 59 anos suspeito de estuprar duas meninas, de 9 e de 11 anos, na região de Santa Maria. Os crimes ocorreram na casa das vítimas, que são irmãs, enquanto a mãe delas saia para trabalhar, dizem os investigadores.
Para que as crianças não denunciassem o crime, segundo a polícia, o homem dava dinheiro para elas: entre R$ 2 e R$ 5. Além disso, ele criava situações de falsa segurança e amizade ao deixar que as meninas andassem na bicicleta dele, conta a delegada Simone Maria Pereira da Silva
O nome do suspeito não foi revelado pela polícia. Mas, segundo a responsável pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ele era amigo da família e, a partir disso, se aproveitou para tomar conhecimento da rotina da casa.
A delegada conta que os estupros ocorrerem neste ano, mas que ainda vai apurar quando começaram. Os investigadores chegaram até o suspeito a partir de uma denúncia anônima.
Conforme a policial, o homem vai responder por estupro de vulnerável, que prevê pena de 8 a 15 anos de prisão. Ele está em prisão temporária, que tem prazo de cinco dias.
Como denunciar
Crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser denunciados em todo Brasil. Os canais são gratuitos, funcionam 24 horas por dia, as informações podem ser anônimas.
Polícia Civil
Telefone 197
Delegacia Eletrônica
Conselho Tutelar
Clique aqui e veja lista dos conselhos do DF
Disque 100: para denunciar crimes contra crianças e adolescentes
Nenhum comentário