Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Tragédia em Capitólio-MG, paredão de pedras desaba e causa mortes de banhistas; veja vídeo

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que um cânion desabou em Capitólio, região sul do estado, neste sábado (8). Dois homens morre...


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que um cânion desabou em Capitólio, região sul do estado, neste sábado (8). Dois homens morreram e várias pessoas ficaram feridas.

Segundo os Bombeiros, devido as chuvas intensas dos últimos dias o paredão de pedras desabou e atingiu pelo menos três lanchas com turistas, sendo que duas delas afundaram e a terceira permaneceu na superfície.

Os feridos foram encaminhados para hospitais em Capitólio, São José da Barra, Piumhi e Passos. De acordo com o porta-voz dos bombeiros, Tenente Pedro Aihara, 23 pessoas já foram atendidas e liberadas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento que o cânion desaba. Os pilotos das lanchas aceleram para fugir, mas a princípio não conseguem e são atingidos.

Vídeos também mostraram o resgate das primeiras vítimas, inclusive crianças. Todas as pessoas que aparecem nas imagens estavam aparentemente conscientes.

Ainda é cedo para apontar causas do acidente. Especialistas apontam que a rocha já passava por um processo de erosão e as chuvas recentes podem ter intensificado o processo.

Capitólio é fica no sul de  Minas Gerais, próximo a Varginha. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população é de cerca de 8 663 habitantes .

Capitólio se tornou um importante destino turístico de Minas Gerais, muito procurado nos últimos anos por conta das cachoeiras e dos rios de águas transparentes. O Cânion de Furnas é a principal atração, com suas paredes de pedra invadidas pelas águas esverdeadas do Lago de Furnas, formado pela represa da Usina Hidrelétrica de Furnas.



Com informações do Patos Notícias

Nenhum comentário