Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Traficantes de 'classe média-alta são presos pela PCDF durante operação, veja vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal começou a cumprir, na manhã desta segunda-feira (27), 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apree...


A Polícia Civil do Distrito Federal começou a cumprir, na manhã desta segunda-feira (27), 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão em uma operação contra tráfico de drogas. Um vídeo divulgado pela corporação mostra a abordagem a um dos alvos (assista acima).

Segundo a corporação, os suspeitos são de "classe média-alta", especializados na venda de "skunk" para pessoas com alto poder aquisitivo. A operação ganhou o nome de "Green Storm", que significa tempestade verde, em inglês.

A Polícia Civil afirma que, nesta segunda, apreendeu vários tabletes de tipos diferentes de "skunk", haxixe, dinheiro em espécie, uma arma de fogo, celulares e balanças de precisão.

Segundo os investigadores, os envolvidos agiram de forma "estável e permanente" na compra de entorpecentes e revenda do material a valores mais altos. A apuração indica que eles adquiriam as drogas no Rio de Janeiro e em Goiás, e traziam para a capital.

"Nós conseguimos identificar o modus operandi desse grupo criminoso. Eles utilizavam, além do aplicativo de mensagens WhatsApp, também as redes sociais para fazer as vendas das substâncias entorpecentes. Depois, faziam as entregas utilizando seus veículos", explica o delegado Thiago Peralva, da 19ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

Os mandados desta segunda foram cumpridos em Águas Claras, Arniqueira, São Sebastião, Núcleo Bandeirante, Vicente Pires e Samambaia. Os agentes também foram a duas cidades do Entorno: Valparaíso de Goiás e Planaltina de Goiás.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao todo, as investigações começaram no fim do ano passado, quando integrantes do grupo foram presos em flagrante. As apurações continuaram ao longo do último ano e, nesse período, foram apreendidos cerca de 57 quilos de skunk com os suspeitos.

Segundo o delegado Thiago Peralva, os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Para ver o vídeo clique AQUI

Com informações do G1/DF

Nenhum comentário