Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Jovem que foi espancado por PMs no DF desabafa:“Pisaram na minha cabeça”, veja

Espancados por policiais militares do Distrito Federal, dois jovens estão traumatizados e com medo sair de casa. Em entrevista exclusiva à c...


Espancados por policiais militares do Distrito Federal, dois jovens estão traumatizados e com medo sair de casa. Em entrevista exclusiva à coluna, um garçom de 16 anos e um militar do Exército, de 19, detalharam os momentos de terror que vivenciaram na madrugada de quarta-feira (22/12), em São Sebastião.

Sem se identificar, por questões de segurança, o menor explica que pegou carona com um amigo para voltar do trabalho, um restaurante na Asa Norte. Ele explica que passou por uma rua escura de São Sebastião e chegou a ver a viatura da corporação.

“Estava tudo escuro. Depois, percebemos que eles ligaram as luzes da viatura. Seguimos e, mais pra frente, eles efetuaram dois disparos. Eu falei para o meu amigo parar a moto e desci com a mão na cabeça, pensei que seria uma abordagem de rotina”, lembrou o adolescente.

Segundo o rapaz, os militares já desceram da viatura agressivos. “Disseram que demos sorte, porque miraram na nossa cabeça e erraram. Tomei pontapé e soco. Bateram na minha cabeça, mas eu estava de capacete. O meu amigo apanhou igual cachorro”, conta.

“Pensei que ia morrer. Se a gente entra em uma rua escura como aquela, a gente pensa que vai morrer. Fiquei com as costas raladas, dedo inchado, minha coxa ficou roxa. Passei a madrugada vomitando. No dia seguinte tive que trabalhar, mas passei mal lá também”, relatou o garçom.

A família da vítima registrou ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso. Ele já passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).

Flagrante

Conforme a coluna revelou, moradores do Morro da Cruz, em São Sebastião, registraram o momento em que a equipe da PMDF agrediu as vítimas. “Meu filho está sentindo dores e não para de vomitar”, contou a mãe do garçom.

“Ele tentou ir trabalhar hoje para não perder o emprego, mas, infelizmente, não conseguiu”, declarou a mãe.

Assista ao momento das agressões

Outro lado

Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar informou que o homem abordado havia, minutos antes, desacatado a ordem de parada dos agentes. Leia a nota:

“Os policiais iniciaram o acompanhamento à motocicleta e só conseguiram abordar o condutor no chão, depois que ele tentou fugir a pé e caiu. A ação enérgica se fez necessária pela atitude suspeita do homem e para que ele não evadisse novamente. 

Cabe ressaltar que, no mesmo serviço, a equipe apreendeu uma pistola 9mm e prendeu uma pessoa na mesma região. O local da abordagem é o mesmo onde houve uma tentativa de feminicídio no dia 9 deste mês, que chocou os moradores do Morro da Cruz, o que demonstra a necessidade de uma atenção maior dos policiais que fazem a segurança daquela comunidade. O vídeo divulgado mostra apenas parte da ação policial.” 







Com informações do Correio Brasiliense


Um comentário

  1. Aquele vitimismo típico de quem é acostumado a fazer merda, quando vai ler, agiu igual bandido desde o começo, não obedeceu, fugiu, caiu sozinho e coloca a culpa na PM depois, pilantra.

    ResponderExcluir