Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Travessas de Vicente Pires ganham 120 vagas de estacionamentos

Foto: Divulgação GDF Presente Vias de acesso fundamentais e de grande movimento em Vicente Pires, as travessas, estão recebendo estacionamen...

Foto: Divulgação GDF Presente

Vias de acesso fundamentais e de grande movimento em Vicente Pires, as travessas, estão recebendo estacionamentos e cuidados do GDF Presente. Neste fim de semana, 60 novas vagas para veículos foram abertas na travessa 2 da rua 4. Um esforço conjunto do Polo Central II do programa, da administração regional e a da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).


No total, serão 120 vagas. O local é marcado por tráfego intenso e carros estacionados em locais irregulares. “Ali é uma área com um comércio muito movimentado, além de muitos prédios. Foi um pedido dos moradores e conseguimos, enfim, realizar”, conta o administrador Daniel de Castro.


Cerca de 45 toneladas de massa asfáltica já foram usadas na primeira parte da obra. A previsão é que em 15 dias esteja tudo finalizado. O serviço inclui a limpeza de inservíveis depositados no local e rebaixamento de meios-fios. Ao final, caberá ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) demarcar os espaços para os automóveis.


“A situação estava complicada ali, pois moradores estavam parando o carro no meio da rua. A passagem estava comprometida e muitos motoristas sendo multados”, lembra o gerente de Obras da Administração Regional, Mateus Pegorer.


Segundo o administrador, a travessa 3 já foi beneficiada com 50 vagas e a 4 está no planejamento. “São vias que se ligam à rua 4, uma das mais importantes da cidade e que é ‘porta de saída’ para o viaduto Israel Pinheiro”, explica Castro.


Limpeza geral  


O GDF Presente também foi até a Colônia Agrícola Samambaia e Vila São José, que ficam na região administrativa de Vicente Pires. Lá, o serviço de manutenção foi o cata-cata, que é a retirada de lixo verde, inservíveis e entulhos.


Somada à limpeza das principais ruas de Vicente Pires, foram retiradas 100 toneladas de entulhos nos últimos dias.


“Ali na região, o polo sempre faz esse tipo de ação. Aproveitamos para recolher também algumas sobras de manilhas que não foram usadas nas obras de drenagem da Colônia Samambaia”, conclui o coordenador do polo, Rodrigo Caverna.


Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário