Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Quatro pessoas são ouvidas pela PCDF em inquérito que apura sabotagem em hospital

Foto: Reprodução/Metrópoles Quatro pessoas foram ouvidas pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) no inquérito...

Foto: Reprodução/Metrópoles

Quatro pessoas foram ouvidas pelo Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) no inquérito policial que investiga se algum funcionário do Hospital de Camapanha de Santa Maria, propositalmente, colocou um corpo dentro de saco de lixo, fotografou e espalhou as imagens pelas redes sociais.


Em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (15/4), o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o de Saúde, Osnei Okumoto, afirmaram que o Governo do Distrito Federal (GDF) solicitou à Polícia Civil a abertura de uma apuração sobre o caso. Os dois suspeitam de sabotagem.


“Isso chamou atenção porque não faz parte do protocolo dos hospitais e o Osnei procurou verificar porque o corpo estava fora do invólucro adequado. Ele pediu as imagens que mostram uma pessoa enrolando o cadáver em saco de lixo e veio outra, na sequência, tirando a foto e tentando esconder a câmera. Estamos aguardando a conclusão do inquérito”, afirmou Rocha.


Investigação


Questionado se os episódio poderia ter responsabilidade de profissionais da saúde ou de familiares de pacientes, o chefe da Casa Civil afirmou que a resposta será dada no fim das investigações.


“Isso vai depender da investigação da PCDF, mas eu imagino que boa intenção não tem. Todos sabemos que os servidores estão sobrecarregados nesta fase, mas não acredito que alguém venha desligar o desjuntor do hospital ou embrulhar um corpo com saco de lixo. Pode ser que tenha algum interesse político, mas isso é o que a polícia vai investigar”, disse Gustavo.


“A pessoa se aproveitou desse momento para fazer essas ações. As investigações que vão dizer se houve ou não essa intenção”, completou Osnei.


Na época que a imagem começou a circular, um mulher que se identificou como enfermeira fez o seguinte relato: “Estão embalando óbitos com sacola de lixo por falta de invólucro. Pedi para filmar e denunciar. Desumana essa situação”.


Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário