Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Polícia prende homem por incentivar famílias a invadir terras no DF veja

  Equipes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante um homem de 26 anos por parcelamento irregular do solo e por pr...

 


Equipes da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante um homem de 26 anos por parcelamento irregular do solo e por prometer frações de terras para famílias que invadissem um terreno que pertencia a outra pessoa. O suspeito era investigado havia um mês por tentar tomar posse de uma chácara localizada na Colônia Agrícola 26 de Setembro.

De acordo com a apuração, o acusado teria invadido local, após o caseiro do proprietário anterior ter sido ameaçado por um grupo de pessoas e abandonado o local. Após o invasor passar alguns dias no lote, a antiga dona retomou a posse do imóvel e, desde então, o suspeito tentava retornar ao local.

Após ser impedido por policiais militares de retomar a posse do imóvel, o autor, afirmando ser o verdadeiro dono da chácara, contratou várias famílias para permanecer no lote, tendo prometido para elas uma fração do terreno, caso conseguisse assumir a posse.

Policiais civis foram ao local e verificaram que havia mais de 20 invasores no imóvel, entre crianças, adolescentes e adultos. “Todos foram conduzidos para a delegacia, tendo informado que estavam no local para ajudar o autor a manter a posse do terreno, em razão da promessa de receberem uma fração do imóvel”, detalhou o delegado João de Ataliba.

Na delegacia, o autor confessou ter feito a promessa aos invasores e acabou autuado pela prática de crime contra a administração pública, previsto na lei de parcelamento de solo, cuja pena é de 1 a 4 anos de prisão.


Foi arbitrada ao acusado a fiança de R$ 5 mil, que não foi recolhida, motivo pelo qual ele foi encaminhado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde ficará à disposição da justiça.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário