Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

O trabalho continua! GDF Presente prioriza acessibilidade no Núcleo Bandeirante

 O Núcleo Bandeirante e regiões vizinhas passam essa semana por um “upgrade” com a chegada das equipes do GDF Presente. A recuperação de est...


 O Núcleo Bandeirante e regiões vizinhas passam essa semana por um “upgrade” com a chegada das equipes do GDF Presente. A recuperação de estacionamentos, com a construção de rampas de acessibilidade, é o destaque na Avenida Central. Já a Vila Nova Divineia – um bairro da cidade – os serviços se concentram na instalação de manilhas para o escoamento da água da chuva. As obras de melhorias começaram nesta segunda-feira (28).


Segundo o administrador da Região Administrativa, Adalberto Carvalho, as equipes do programa chamam atenção nas ruas porque têm contribuído muito com melhorias em vários setores. “A população agradece. Sem as equipes do GDF Presente, não conseguiríamos fazer tantas ações por aqui”, lembra. “Agora mesmo, contamos com a ajuda deles para a desobstrução de galerias de água lá no Setor Placa da Mercedes”, completa o gestor.


Somente nesta segunda-feira (28), foram 2,5 toneladas de entulhos retirados do Setor de Industria Bernardo Sayão (SIBS). Galhos de árvores, restos de construção e inservíveis estavam na carga. Nas 2ª e 3ª avenidas da cidade, mais 1 tonelada de lixo. Até um sofá foi encontrado ao lado de uma lixeira.


Na Divineia, o GDF Presente trabalha na recuperação de um campo de futebol e iniciou a limpeza de galerias para escoamento de águas pluviais. “Essa limpeza é um pedido antigo da comunidade. Quando a chuva vinha forte, tinha muito alagamento, escorria tudo para o asfalto”, explica Luciano Leão, gerente de obras da Administração.


Outra ação de destaque na cidade é a reforma do estacionamento em frente ao Corpo de Bombeiros, na 3ª Avenida. No local, os serviços de substituição de bloquetes quebrados e realinhamento dos meios-fios avançam. As ações seguem até o final da semana e as equipes farão a partir de hoje o mutirão da limpeza na Vila Cauhy e Metropolitana.



PECs do Varjão: limpeza| Foto: Divulgação

PECs limpas no Varjão 


Já o Polo Central Adjacente 1 do programa intensifica os trabalhos no Varjão, iniciados no final da semana passada. Um dos pontos preferidos pela criançada, o parquinho da Quadra 10 e o Ponto de Encontro de Comunitário (PEC) passaram por uma lavagem geral com o apoio de um caminhão-pipa.


“Com a seca e a fricção ao brincar, os meninos vinham levando alguns ‘choques’ como aqueles quando se encosta no objeto. Estamos fazendo a higienização de 15 em 15 dias para melhorar essa questão e deixá-los mais aprazíveis”, explica o administrador regional, Lucio Rogerio dos Santos.


Dezesseis toneladas de entulho, inservíveis, podas de árvores e restos de construção foram recolhidos nas quadras 2, 4 e 5 do Varjão, em um esforço conjunto da Administração, Novacap e SLU. Segundo Lucio Rogerio, o Detran também estará na região esta semana para reparo e pintura de quebra-molas.



Asa Norte vai ter mil bocas de lobo renovadas| Foto: Divulgação

Bueiros da Asa Norte


As equipes do GDF Presente também seguem com o trabalho na Asa Norte, onde a limpeza de boca de lobos é a prioridade. Há cerca de um mês, as equipes estão dedicadas ao serviço. Primeiro, foi a W3 Norte. Agora, os trabalhadores estão nos Eixinhos W e L. Somente ontem (28), oito toneladas de sujeira foram removidas de 38 bueiros entre as quadras 107 e 102. “Em mais algumas semanas, chegaremos à marca de mil bocas de lobo renovadas na Asa Norte”, comemora o coordenador do Polo, Alexandro César.

Com informações da Agência Brasilia

Nenhum comentário