Nesta terça-feira (09), a galeria do Plenário da Câmara Legislativa do DF recebeu uma série de aprovados em concursos do Distrito Federal. A...
Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

“Essa pauta é nossa enquanto cidadão de Brasília. Se a gente pensa na nossa família e nos nossos amigos é fundamental que se tenha um olhar especial para isso”, apoiou o deputado Wellington Luiz. Presidente da CLDF, ele informou que vai pedir uma reunião com o governo distrital para dar agilidade às nomeações. “O que essas pessoas estão pedindo é uma prestação de serviço para proteger a população do DF, então essa Casa tem que fazer a sua parte”, defendeu.
Os parlamentares pastor Daniel de Castro (PP), Jorge Viana (PSD), Fábio Felix (Psol), Eduardo Pedrosa (União Brasil) e Gabriel Magno (PT) também saudaram os aprovados. Os deputados Max Maciel (Psol) e Paula Belmonte (Cidadania), por sua vez, colocaram a CLDF à disposição para fortalecer a pauta das nomeações.
“Tem algumas coisas que o governo do Distrito Federal precisa fazer urgentemente e que não estão relacionadas a ser de oposição ou de governo. A contratação de servidores da saúde que fazem a visita de casa em casa para combater o mosquito da dengue é muito importante. A contratação precisa ser agora, a saúde não espera”, constatou o deputado Chico Vigilante (PT) ao reforçar a importância de admitir mais Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde (Avas) e Agentes Comunitário de Saúde (ACS) no DF.
“A gente muitas vezes não consegue executar projetos e fazer trabalhos lá na ponta pela falta de servidores. Temos uma vacância de quase 6 mil técnicos de enfermagem”, alertou a deputada Dayse Amarilio (PSB). “Para resolver os problemas precisamos ter um compromisso do governo de sentar com essas categorias e definir um cronograma de nomeações. Se a gente não tiver reestruturação dos cargos, os servidores vão adoecer mesmo”, finalizou a parlamentar.
Fonte: Daniela Reis - Agência CLDF
Nenhum comentário