Operação Novos Rumos ocorre no Rio de Janeiro e mira grupo criminoso investigado por enviar cocaína à Europa em navios; cerca de uma tonelad...
Operação Novos Rumos ocorre no Rio de Janeiro e mira grupo criminoso investigado por enviar cocaína à Europa em navios; cerca de uma tonelada e meia da droga foi apreendida no decorrer das investigações
Na manhã desta quarta-feira, 24/5, a Polícia Federal deflagrou a operação Novos Rumos, que visa desarticular um grupo criminoso responsável pelo tráfico de cocaína em sua forma mais pura (cloridrato de cocaína) para a Europa, através de embarcações.
![]() |
PFRJ |
De acordo com as investigações, o grupo em questão - vinculado à principal facção criminosa do Rio de Janeiro - tem como forma de atuação o armazenamento da substância entorpecente em depósitos localizados nas comunidades cariocas, para posterior remessa por meio de navios destinados ao continente europeu.
![]() |
PFRJ |
Ao todo, mais de 1.470 kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro durante os atos investigatórios.
Os bens apreendidos e demais documentos de interesse para a investigação serão encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para os procedimentos de praxe.
Fonte: PFRJ
Nenhum comentário