Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Vacina bivalente é disponibilizada no DF para gestantes e puérperas nesta 2ª

Imunizantes bivalentes contra a Covid-19 continuam disponíveis para idosos, indígenas, imunocomprometidos e outros grupos A vacina bivalen...

Imunizantes bivalentes contra a Covid-19 continuam disponíveis para idosos, indígenas, imunocomprometidos e outros grupos

A vacina bivalente contra a Covid-19 fica disponível para grávidas ou puérperas que tenham tido filhos há até 45 dias, a partir desta segunda-feira (20/2), no Distrito Federal. As interessadas podem receber o imunizante em uma das 92 salas de vacinação, das 8h às 17h. Veja neste link a lista completa dos locais.


iStok/Metrópoles

Essa vacina bivalente protege contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e ainda contra as cepas que surgiram depois, como a Ômicron, por exemplo. Ela é fundamental para prevenir doenças graves e mortes em grupos de risco.

Para receber a imunização, basta comparecer em um dos locais disponíveis com cartão de vacina e documento de identificação. As puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança. Outra recomendação é ter recebido a última dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses.

Também podem receber os imunizantes bivalentes as pessoas a partir dos 60 anos, moradores de instituições de longa permanência (ILP) com 12 anos ou mais e os funcionários desses locais, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas, todos com pelo menos 12 anos de idade.

Até o último levantamento, de sexta-feira (17/2), o DF teve mais de 83 mil pessoas vacinadas com a proteção bivalente.

Fonte: Alan Rios/ Metrópoles

Nenhum comentário