Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Sem expectativa de baixa na taxa de juros, Bolsa fecha em queda

O índice Ibovespa fechou em queda e voltou ao patamar dos 97.000 pontos. Após a divulgação do Banco Central mostrando que a taxa de juros se...

O índice Ibovespa fechou em queda e voltou ao patamar dos 97.000 pontos. Após a divulgação do Banco Central mostrando que a taxa de juros se manterá no Brasil para controlar a inflação, os investidores da Bolsa de Valores não aceitaram muito bem as informações apresentadas. Colaborando com uma recepção negativa por parte dos investidores, o presidente Lula e o ministro Fernando Haddad teceram críticas abertas ao BC. 

O mercado financeiro brasileiro vem mostrando cada vez mais preocupação em relação as decisões econômicas do atual governo. A previsão do mercado é que o índice possa cair a casa dos 95.000 pontos, caso a tendência de queda se concretizem e também se as tensões entre o governo e o BC continuem sem uma resolução. O impasse é gerado pelo fato do governo querer uma redução na taxa de juros, assim aliviando alguns setores da economia. Contrapartida, o Comitê de Política Orçamentária (COPOM) do BC insiste na estabilização do processo de desinflação como também o alcance por parte do governo de suas metas econômicas.  

As ações que mais sofreram com as notícias foram: Magazine Luiza que apresentou uma queda de 11,7%; VIA (VIIA3) 5,53%. Gol e Azul também foram afetadas e, principalmente pela desvalorização do real. Com o mercado prestando atenção nas tensões apresentadas, no momento, é aguardar as próximas projeções e contornos econômicos que o governo deve apresentar.  

 

Créditos: Trademap

Nenhum comentário