Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Descaso! CBMDF denuncia equipe de hospital por falta de atendimento a paciente; veja

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) registrou ocorrência contra a equipe médica do Hospital Regional de Sobradinho por ...


O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) registrou ocorrência contra a equipe médica do Hospital Regional de Sobradinho por falta de atendimento a um motociclista de 53 anos. Adriano Pereira da Silva sofreu acidente na BR-020, na noite de sábado (18/6), e, ao ser encaminhado pela corporação à unidade de saúde, não recebeu assistência.

Segundo informações da ocorrência registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o acidente aconteceu por volta das 23h20. De acordo com o relato dos bombeiros à polícia, já no hospital, a médica plantonista saiu da sala sem informar onde iria e sem conversar com os socorristas.

Os bombeiros aguardaram atendimento com o homem na maca por cerca de uma hora. Adriano bateu a motocicleta na traseira de um veículo e sofreu cortes na cabeça e na boca.

Antes da chegada da equipe de socorro à unidade, o CBMDF entrou em contato com o centro de regulação do hospital, que confirmou que a vítima poderia receber assistência.

Os bombeiros cobraram agilidade nos cuidados ao motociclista e bateram boca com a chefe da equipe de plantão. Eles foram informados que a médica responsável estava em cirurgia e, por isso, seria necessário levar a vítima para outra unidade da rede pública.

A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) apura o caso como omissão de socorro.

Nossa redação entrou em contato com a Secretaria de Saúde, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário