O fenômeno visto no DF lembra ao registro de São Paulo, onde um fotógrafo flagrou raio no mesmo formato do território brasileiro A profissio...
O fenômeno visto no DF lembra ao registro de São Paulo, onde um fotógrafo flagrou raio no mesmo formato do território brasileiro
A profissional em marketing digital Ana Sara Barbosa, de 29 anos, fotografou uma nuvem que lembra o formato do mapa do Brasil nos céus do Distrito Federal. O registro é da tarde desta quarta-feira (13/4), em Vicente Pires. O fenômeno parece com o de São Paulo, em que um fotógrafo registrou um raio também no formato do território brasileiro.
Veja as imagens da nuvem:
“Eu tenho costume de tirar fotos amadoras do céu, aqui da janela da minha casa. Hoje, por volta das 16h30, depois que parou de chover, eu flagrei essa nuvem e me lembrei daquele registro do raio no mesmo formato do mapa”, relatou Ana Sara.
O meteorologista Heráclio Alves explica que, no caso desse registro, tratam-se de duas nuvens juntas. “São duas nuvens: uma mais escura na frente, ou seja, mais próxima de quem tirou a foto, e a outra está por trás, em outro ângulo. A posição de quem tirou a foto é que deu esse formato da nuvem”, conta.
Segundo o especialista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cada nuvem tem um formato diferente, que pode variar conforme a estação do ano. “No verão e início do outono, as nuvens tem grande extensão vertical. Elas se desenvolvem de acordo com a elevação das temperaturas e umidade. As nuvens não se formam ou se desenvolvem de forma homogênea. Não existe uma nuvem igual à outra. Depende basicamente da temperatura, umidade do ar, vento”, detalhou.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário