Um homem de 36 anos morreu por volta de 2h50 desta quinta-feira (10/3) enquanto fazia uma manutenção na estação Pinheiros do metrô em São Pa...
Um homem de 36 anos morreu por volta de 2h50 desta quinta-feira (10/3) enquanto fazia uma manutenção na estação Pinheiros do metrô em São Paulo. O funcionário teria morrido por causa de uma descarga elétrica durante um reparo.
O homem era estrangeiro, mas ainda não há informações sobre sua nacionalidade, segundo a Record TV. A morte aconteceu no interior da casa de máquinas primárias da estação, localizada na rua Capri, no bairro Pinheiros, na zona oeste da capital de São Paulo.
A ViaMobilidade, concessionária das linhas 5-lilás, 17-ouro, 8-diamante e 9-esmeralda do Metrô de São Paulo, lamentou a morte do funcionário.
“A concessionária está apurando os detalhes do ocorrido e prestando todo o apoio à família do colaborador”, disse a empresa em nota.
De acordo com a ViaMobilidade, o acidente aconteceu durante atividade de manutenção de rotina em uma sala técnica na região da Estação Pinheiros da Linha 9-Esmeralda.
Estação Pinheiros
O funcionário morreu antes do início das operações da estação Pinheiros, que funciona das 4h40 às 0h, de domingo a sexta-feira; e das 4h40 às 1h aos sábados. A estação Pinheiros atende as linhas 4-Amarela do Metrô e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
A reportagem do Metrópoles perguntou à ViaMobilidade se o acidente prejudicou o funcionamento da estação ou das linhas, porém a empresa não respondeu a esse questionamento.
Na manhã desta quinta-feira (10/3), o site do Metrô São Paulo informava que todas as linhas operavam normalmente.
Nenhum comentário