Um engenheiro da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) morreu, nesta sexta-feira (25/3), após sofrer um acidente de trab...
Um engenheiro da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) morreu, nesta sexta-feira (25/3), após sofrer um acidente de trabalho, na estação Praça do Relógio, em Taguatinga Centro. Renato da Costa Martins estava em uma sala técnica quando um piso falso cedeu e ele caiu, sofrendo fraturas no braço, na costela e uma perfuração no pulmão. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Anchieta, mas não resistiu aos ferimentos.Um engenheiro da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) morreu, nesta sexta-feira (25/3), após sofrer um acidente de trabalho, na estação Praça do Relógio, em Taguatinga Centro. Renato da Costa Martins estava em uma sala técnica quando um piso falso cedeu e ele caiu, sofrendo fraturas no braço, na costela e uma perfuração no pulmão. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Anchieta, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu na manhã dessa quinta (24/3). Renato trabalhava na retirada de um equipamento obsoleto no local quando o piso suspenso cedeu. O engenheiro era lotado na Diretoria Técnica do Metrô-DF.
Procurado, o Metrô não havia se posicionado oficialmente até a publicação desta reportagem. A matéria será atualizada tão logo a companhia se manifeste.
Segundo o Sindicato dos Metroviários (SindMetrô-DF) o acidente é resultado da falta de investimento e manutenção das áreas e trens do metrô, que acabam colocando em risco a vida de trabalhadores e passageiros.
“O sistema Metrô DF foi esquecido e é claro que tudo que não se investe deteriora com o tempo. No entanto, estamos falando de vidas que usam o transporte e trabalham aqui dentro. Nós repassamos nosso sinceros sentimentos aos familiares do Renato. Acordamos hoje tristes e com um membro a menos na família metroviária, e isso é uma perda imensurável!”, desabafou uma das diretoras do SindMetrô Renata Campos.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário