Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Mulher suspeita de dar tapa e chamar adolescente de 14 anos de 'preto safado' será indiciada pela policia; vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal decidiu indiciar por injúria racial a mulher suspeita de dar um tapa no rosto e chamar um adolescente ne...


A Polícia Civil do Distrito Federal decidiu indiciar por injúria racial a mulher suspeita de dar um tapa no rosto e chamar um adolescente negro, de 14 anos, de "preto safado" e "macaco". O caso ocorreu em Santa Maria, no domingo (30).

Parte da confusão foi registrada em vídeo (assista abaixo). Em um trecho, a mulher apareceu discutindo com o menino e dizendo que não o queria na porta da casa dela. O adolescente falou para ela tirar o dedo da cara dele e a suspeita ficou ainda mais irritada. Em outra parte, um vizinho repreendeu a moradora e disse que ela foi racista. A mulher respondeu: "Não estou nem aí".

A identidade da suspeita não foi divulgada e o g1 não conseguiu contato com ela. De acordo com a delegada Cláudia Alcântara, da 33ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, a mulher confessou parte dos insultos, mas negou agressão.

No entanto, de acordo com a delegada, a versão dela não é compatível com a de quem presenciou a ação. "Nós temos testemunhas, que foram ouvidas ontem e disseram que ela proferiu todas essas palavras em desfavor desse menino. Isso tudo configura injúria racial."

Segundo a Polícia Civil, ainda falta o depoimento do adolescente para o término da investigação. "Feito isso, a gente concluí o inquérito e encaminha para a justiça. É uma coisa muita rápida porque todo mundo já foi ouvido", diz a delegada do caso.

De acordo com a legislação brasileira, o crime de racismo é aplicado quando a ofensa discriminatória é contra um grupo ou coletividade. Por exemplo, impedir que negros tenham acesso a estabelecimento comercial privado.


Já com base no Código Penal, injúria racial se refere a ofensa à dignidade ou decoro, utilizando palavra depreciativa referente a raça e cor com a intenção de ofender a honra da vítima.

Confusão entre vizinhos após mulher xingar adolescente de 14 anos no DF
00:27/01:18
Com informações do G1/DF

Nenhum comentário