Um homem, de 40 anos, assassinou o ex-enteado Pedro Henrique Xavier dos Santos, de 16 anos, e tentou matar a ex-companheira, Luciene Xavier ...
Um homem, de 40 anos, assassinou o ex-enteado Pedro Henrique Xavier dos Santos, de 16 anos, e tentou matar a ex-companheira, Luciene Xavier dos Santos, 41, a tiros em frente de uma casa no Itapoã, na noite de sábado (19/2), por volta das 20h. De acordo com o delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Ricardo Viana, a motivação do crime foi insatisfação, logo que Luciane não deixava o acusado visitar a filha de 12 anos porque o homem é acusado de estupro da própria sobrinha.
Aos policiais, testemunhas afirmaram que o acusado, identificado apenas pelas iniciais G.S entrou no culto que estava sendo realizado dentro da casa de Luciene. O acusado, após uma discussão, empurrou a ex-companheira, puxou a arma e atirou. Apesar de estar ferida, Luciane entrou em luta corporal com o acusado, que durante a luta, segurou os cabelos dela e a arrastou para fora da residência. Ainda de acordo com as testemunhas, Pedro, ao ver a mãe sendo agredida, correu para fora da casa para tentar proteger a genitora, mas acabou sendo atingido com um tiro no olho. Ele morreu no local.
Luciene foi encaminhada ao Hospital Regional de Paranoá (HRPA), onde se encontra estável, sendo que um dos tiros atingiu a coluna. O autor dos disparos fugiu do local, mas acabou sendo capturado por policiais do 20º Batalhão, na altura da DF-250. A arma do crime não foi encontrada pelos policiais militares e nem por policiais civis.
Passagens
De acordo com a delegacia que ficará responsável pela investigação, o homem já tinha várias passagens por roubo, furto e estupro. A outra filha de Luciene relatou aos policiais que realizou um boletim de ocorrência em 12 de janeiro de 2022, logo após o acusado afirmar que “iria matar todos da família”. Ainda na ficha do assassino, há uma outra ocorrência de ameaça, de 2021, agora contra Pedro.
Nenhum comentário