Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Jogador passou a sofrer insultos e ameaças após assumir ser gay; confira

O jogador australiano Joshua Cavallo, meio campo do Adelaide United, revelou através de suas redes sociais que vêm sofrendo com xingamentos ...


O jogador australiano Joshua Cavallo, meio campo do Adelaide United, revelou através de suas redes sociais que vêm sofrendo com xingamentos e ameaças, nas redes sociais e nos estádios. O motivo? A sua sexualidade, já que em outubro do ano passado o jogador revelou ser gay. Ele fez uma post em seu Instagram para desabafar sobre a situação.

“Não vou fingir que não vi e ouvi os insultos homofóbicos no jogo de ontem à noite. Não há palavras para dizer o quanto eu estou decepcionado eu fiquei. Como sociedade, isso demonstra que ainda enfrentamos esse problema em 2022. O ódio nunca vencerá. Nunca vou me desculpar por viver a minha verdade e quem sou fora do futebol”, declarou Joshua.

Após a declaração do atleta o Melbourne Victory, adversário de Joshua e do Adelaide City na noite do último sábado (8/1), divulgou uma nota em seu site condenando os comentários das torcidas e destacando que fará investigações sobre os insultos homofóbicos.

“O Melbourne Victory foi informado de comentários homofóbicos dirigidos ao jogador do Adelaide United, Josh Cavallo, durante o confronto de sábado à noite com os Reds no AAMI Park. O Clube está empenhado em celebrar a diversidade no futebol e condena veementemente este comportamento que não tem lugar no nosso clube ou no nosso jogo. O Melbourne Victory vê o futebol como uma plataforma para unir os fãs de qualquer origem. Os espectadores que violarem esses padrões serão banidos de partidas futuras. O clube está trabalhando com a League, Stadium e Adelaide United para investigar o assunto mais a fundo”, declarou a equipe.

Joshua já revelou, inclusive, que teme disputar a Copa do Mundo do Catar por conta de sua sexualidade. Por outro lado, o jogador recebeu diversas mensagens de apoio, entre elas, do treinado do Liverpool, Jurgen Klopp, e do atacante argentino German Cano.

A partida entre as duas equipes terminou empatada em 1 x 1. O Adelaide é o 7º colocado na classificação do campeonato australiano.

Com informações do Metrópoles


Nenhum comentário