Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Homem é nocauteado durante briga em hotel no Rio

Alemão estava com uma brasileira, que agrediu o americano; todos já deixaram o país. Em rede social, produtor relatou xingamento racista Fot...

Alemão estava com uma brasileira, que agrediu o americano; todos já deixaram o país. Em rede social, produtor relatou xingamento racista

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um vídeo que circula por redes sociais mostra um homem sendo nocauteado no Hotel Hilton, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) no último dia 30 e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o casal, uma brasileira e um alemão, "aparentava estar embriagado" e registrou queixa na delegacia alegando ter sido agredido. Os nomes de nenhum dos envolvidos no caso foram divulgados pela polícia e, de acordo com a corporação, todos já deixaram o Brasil.

Nas imagens, é possível ver que a mulher, de biquíni, parte para cima de um homem negro que, segundo a polícia, é americano. Ao reagir, o americano dá um soco no queixo do alemão que estava com a mulher – o homem cai desacordado na hora.

Com o companheiro caído, a brasileira tenta partir novamente para cima do americano, mas é contida por pessoas que parecem ser funcionários do Hilton. Na delegacia, um segurança afirmou ter sido mordido por ela.

Relato de racismo
No Twitter, o vídeo foi postado acompanhado de um texto em inglês, no qual é relatado que a confusão começou porque o casal - uma brasileira e um alemão - não aceitou que o americano fosse atendido antes deles.

O americano seria cliente diamond (diamante, em inglês) do Hilton - um programa de fidelidade da cadeia de hotéis - e, por isso, teria direito a atendimento prioritário. O g1 não conseguiu entrar em contato com os envolvidos.

Também na rede social, o produtor americano H.L. Thompson comentou na publicação do vídeo pedindo que as imagens fossem enviadas a ele. Em outros comentários, Thompson relatou ter sido alvo de ofensas racistas do casal.

O produtor de hip-hop também disse que foi impedido por funcionários do Hilton de procurar a polícia.

Em nota, o Hotel Hilton informou que está cooperando com a investigação da polícia sobre a briga entre os hóspedes.

A Polícia está analisando as imagens do hotel e vai ouvir funcionários do Hotel Hilton. O gerente do estabelecimento está sendo ouvido nesta terça.

Fonte: G1

Nenhum comentário