Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Flordelis enfrentará júri popular após Justiça do Rio negar recurso; entenda

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou os recursos da defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos, e ela terá que enfrentar um...


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou os recursos da defesa da ex-deputada federal Flordelis dos Santos, e ela terá que enfrentar um júri popular. Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho de 2019, na garagem da casa da família, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Na decisão, o desembargador Marcus Basílio argumenta que para aceitar o pedido da defesa, o TJ teria que reavaliar as provas apresentadas, o que não é permitido em instâncias superiores.

O desembargador também negou os recursos apresentados pelas defesas de Marzy Teixeira da Silva e Rayane dos Santos Oliveira, respectivamente filha afetiva e neta biológica de Flordelis.

– Seria necessário o reexame dos fatos e provas produzidos no processo, o que não é permitido às instâncias superiores, que atuam apreciando apenas questões de direito infraconstitucional e/ou constitucional – escreveu.

Flordelis ainda não tem data para ser julgada.

Com informações do Pleno.News

Nenhum comentário