Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

'Saudades de quando preto era escravo', escreve aluno de colégio em BH

Estudantes de uma escola cristã atacam colega em grupo de rede social Um jovem foi alvo de ataques racistas de colegas de uma escola particu...

Estudantes de uma escola cristã atacam colega em grupo de rede social



Um jovem foi alvo de ataques racistas de colegas de uma escola particular da capital. P.H.V, de 14 anos, foi hostilizado no grupo de Whatsapp de colegas de turma. O grupo foi formado por estudantes do Colégio Ver, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Região Nordeste de Belo Horizonte.


Alguns dos colegas de sala iniciaram uma estratégia para isolar P. Eles não conversavam com o adolescente, nem o convidavam para atividades com o objetivo de deixá-lo sozinho. Como se não bastasse, depois de hostilizar o jovem até que ele saísse do grupo da rede social, os colegas fizeram diversos comentários racistas sobre ele.


Um dos estudantes mudou o nome do grupo para "Pilantrinhas (sem neguin)". Uma menina escreveu: "que bom que o neguin não tá. Já não aguentava mais preto naquele grupo". A conversa segue e as ofensas não param por aí: "pensei que preto era tudo pobre. Saudades de quando preto só era escravo". "Coitado do neguin. Odeio ele, mas a gente tem que ser humilde".




O pai do jovem vítima do racismo enviou as cópias das conversas para o coordenador pedagógico, que mandou para a direção da escola. A direção marcou uma reunião com Alexandre e com os pais dos alunos que fizeram os ataques.


Com informações de Correio Braziliense 

Nenhum comentário