Renan Rafael da Silva Barbosa, 19 anos, morreu após ser atingido com seis tiros. As penas dos condenados vão de 10 a 23 anos de prisão O Tri...
Renan Rafael da Silva Barbosa, 19 anos, morreu após ser atingido com seis tiros. As penas dos condenados vão de 10 a 23 anos de prisão
O Tribunal do Júri de Brasília condenou, nessa quarta-feira (15/12), os quatro homens acusados de matarem um jovem no estacionamento da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), em novembro 2018.
Veja imagens que mostram a sequência do crime:
Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Daniel Cordeiro de Melo efetuou vários tiros contra Renan Rafael da Silva Barbosa, à época com 19 anos. Melo teve ajuda de Giovani Paiva Mota, William Vitor Coelho Araújo e Guilherme Fagundes dos Santos.
Melo se desentendeu com a vítima durante uma festa, por motivos banais. Depois, ele e os outros três réus foram ao apartamento onde Daniel morava com a avó para buscar a arma utilizada no crime. Os quatro voltaram para a UnB, onde o agora condenado abriu fogo e atingiu Barbosa com seis disparos.
A acusação apontou que Mota, de forma covarde participou, dando chutes contra a cabeça de Barbosa, mesmo quando ele já estava caído e agonizando. William Araújo arremessou uma pedra em direção à vítima, mas não chegou a atingi-la. Guilherme Santos aguardava o trio no carro por meio do qual todos fugiram do local.
Melo foi condenado a 23 anos de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Mota recebeu pena de 17 anos e Araújo ficou com 13 anos e 4 meses de reclusão. Por último, Santos teve pena de 10 anos de prisão.
Segundo a sentença do juiz Frederico Ernesto Cardoso Maciel, todos devem cumprir a pena em regime inicial fechado. Os quatro já estavam presos preventivamente.
Nenhum comentário