Segundo os socorristas, o jovem estava agarrado a uma pedra e prestes a ser levado pela força da água. Ocorrência foi registrada em Blumenau...
Segundo os socorristas, o jovem estava agarrado a uma pedra e prestes a ser levado pela força da água. Ocorrência foi registrada em Blumenau
Um adolescente de 16 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (16) nas corredeiras formadas no rio Itajaí-Açu em Blumenau, no Vale do Itajaí. Segundo os socorristas, o jovem estava agarrado em uma pedra e prestes a ser levado pela força da água
"[Ele] estava agarrado a uma pedra, na iminência de ser levado por corredeiras formadas no rio Itajaí-Açu", informou por meio de nota a corporação.
A vítima não apresentava ferimentos e foi encaminhada para a sua residência logo após uma avaliação, segundo os bombeiros.
O Batalhão de Operações Aéreas realizou o resgate, considerado de risco, na Garganta do Diabo nas proximidades da Usina do Salto.
Segundo os agentes, a aeronave efetuou uma aproximação nas pedras do rio onde foi realizado o desembarque de um resgatista com materiais de salvamento.
O agente abordou a vítima, realizou a estabilização e a removeu do local "de risco". A aeronave retornou para o local onde realizou o embarque da vítima e do bombeiro.
O helicóptero posou próximo ao local onde uma equipe médica esperava. Após avaliação, e a constatação de que a vítima estava sem ferimentos, houve a liberação do jovem que foi encaminhado para casa.
A ação contou com o apoio do Grupo de Resposta Aérea de Urgência e equipes 3° batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau.
Por Carolina Fernandes, g1 SC
Nenhum comentário