Aos 62 anos, a diarista Maria da Conceição Lucas de Macedo está prestes a realizar o sonho de fazer uma graduação. A moradora do Gama, no Di...
Aos 62 anos, a diarista Maria da Conceição Lucas de Macedo está prestes a realizar o sonho de fazer uma graduação. A moradora do Gama, no Distrito Federal, tentou a aprovação duas vezes, por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, esta semana, se tornou caloura no curso de licenciatura em artes cênicas, na Universidade de Brasília (UnB).
Antes de ser aprovada na UnB, a idosa fazia o curso técnico em administração no Instituto Federal de Brasília (IFB). Maria da Conceição concilia a rotina puxada de trabalhos e estudos. Ela faz faxinas pela manhã, assiste às aulas pela tarde e faz os trabalhos do curso no período da noite.
Foi, inclusive, durante o expediente de trabalho que a diarista – e, agora, universitária – recebeu a notícia da aprovação, por meio de uma amiga. A lista de aprovados nas vagas remanescentes do vestibular da UnB foi divulgada na última segunda-feira (22).
A mulher seguiu a indicação e, em 2016, procurou o projeto e se apaixonou pelo teatro. Desde então, a moradora do DF nunca mais parou de estudar arte teatral, e se considera uma atriz amadora.
"Agora, com a faculdade, vou aprender ainda mais técnicas para aprimorar os meus conhecimentos e aprender novos métodos. Já tenho alguns colegas do projeto que estão na UnB e estou ansiosa para o início das aulas", conta.
Maria da Conceição nasceu na cidade de Magé (RJ), na baixada fluminense, mas cresceu em Nova Iguaçu, também no Rio de Janeiro, onde moram suas duas filhas, netos e bisneta. Ela veio para o Distrito Federal em 2000, aos 42 anos.
Nenhum comentário