Brasil e Venezuela fizeram a abertura da criticada e polêmica Copa América 2021 neste domingo (13). O palco foi o Estádio Nacional Mané Ga...
Brasil e Venezuela fizeram a abertura da criticada e polêmica Copa América 2021 neste domingo (13). O palco foi o Estádio Nacional Mané Garrincha, que recebeu inesperados pingos de chuva pouco antes do duelo. Baqueada pela covid-19 (a delegação teve 13 membros infectados), a seleção venezuelana não foi capaz de segurar Neymar e cia.
Com Neymar fazendo função de armador em alguns momentos, o Brasil bombardeou a Venezuela, que tentava se fechar mantendo cinco atletas na primeira linha defensiva. Richarlison, Eder Militão (duas vezes) e Danilo quase balançaram as redes em bolas aéreas — a principal arma brasileira no início da partida.
Até que, aos 22 minutos, o Brasil abriu o placar. E o gol foi de zagueiro! Neymar cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Marquinhos. O camisa 4 finalizou, mesmo marcado, e a bola atravessou lentamente a linha da meta defendida por Graterol. Brasil 1×0 Venezuela.
Três minutos depois, Richarlison marcou após cruzamento de Neymar. O “Pombo”, porém, estava em posição de impedimento, e a arbitragem anulou bem o gol.
Aos 29', Neymar quase fez o dele. O camisa 10 entrou na área e bateu cruzado de perna direita, mas a bola passou à direita. Após esse lance, o jogo foi esfriando até o apito que encerrou a primeira etapa.
Para o segundo tempo, o técnico Tite voltou a campo com Alex Sandro e Everton Ribeiro. O Brasil manteve a posse de bola, levando perigo vez ou outra. Aos 7', após chute cruzado de Gabriel Jesus, Neymar se jogou na bola, mas, por centímetros não chegou nela.
Aos 16', Danilo deu um drible da vaca no marcador e foi derrubado por Cumana próximo à linha de fundo. O árbitro uruguaio Esteban Ostojich marcou pênalti. Como de costume, Neymar tomou longa distância e foi para a bola devagar, até deslocar o goleiro venezuelano e ampliar o marcador. Brasil 2×0 Venezuela.
Depois, Tite deu oportunidade a Gabi, ídolo do Flamengo. Aos 37', Neymar foi fazendo fila pelo lado esquerdo, tabelou com o atacante e bateu para o gol. A bola balançou a rede, do lado de fora.
Depois, Vinícius Júnior e Fabinho ganharam oportunidade.
Aos 43', o Brasil fechou a conta. Neymar recebeu de Alex Sandro, aproveitou vacilo da zaga, driblou o goleiro e olhou para o meio da área. Lá, estava Gabriel Barbosa, só esperando o cruzamento. Neymar lançou, e Gabi completou de peito, sem ninguém para atrapalhar. Brasil 3×0 Venezuela.
Nenhum comentário