Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Quatro pessoas ficam feridas em Ceilândia após vazamento de gás que causou explosão

  Foto divulgação CBMDF Uma explosão, provocada por vazamento de gás de cozinha, deixou quatro pessoas feridas na noite de quarta-feira (12/...

 

Foto divulgação CBMDF

Uma explosão, provocada por vazamento de gás de cozinha, deixou quatro pessoas feridas na noite de quarta-feira (12/5), em Ceilândia. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para atender essa ocorrência por volta das 20h40. O acidente ocorreu em um edifício de dois pavimentos com algumas quitinetes. De acordo com a corporação, dez pessoas residem no prédio, mas apenas sete estava no momento da explosão.  

Três homens tiveram queimaduras de 1º e 2º grau em várias partes do corpo e foram encaminhados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A outra vítima — uma mulher — estava com ferimentos menos graves e foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Ceilândia. A maioria das vítimas apresentava queimadura nos braços, pernas, rosto e tórax. 


Alguns dos moradores do prédio relataram aos bombeiros que, ao perceberem um vazamento de gás em um botijão GLP (gás liquefeito de petróleo), retiraram o objeto da casa e o colocaram na rua. Mais tarde, quando pensaram ter solucionado o problema, retornaram com o botijão e o colocaram em um recipiente com água. Porém, o vazamento continuou e, pouco tempo depois, houve a explosão. 


A área mais atingida pelas chamas foi na moradia localizada mais ao fundo do lote, que teve parte de um sofá queimado na sala, uma porta destruída e objetos chamuscados na cozinha. De acordo com os bombeiros, esse ambiente estava iluminado por velas acesas antes do acidente. Não houve nenhum dano na estrutura do prédio. A perícia foi acionada para o local.

Com informações do Correio Brasiliense

Nenhum comentário