Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Polícia prende homem que desativou tornozeleira eletrônica e amoçou a própria mãe

  Foto divulgação PM/DF Uma mulher idosa denunciou o filho à polícia depois de ser ameaçada por ele. O agressor de 41 anos deveria cumprir m...

 

Foto divulgação PM/DF
Uma mulher idosa denunciou o filho à polícia depois de ser ameaçada por ele. O agressor de 41 anos deveria cumprir medida protetiva e devia se manter longe da mae e do avô. A vítima pediu ajuda à Polícia Militar que o prendeu nessa sexta-feira (23/4), em Samambaia.

De acordo com a polícia, o homem coleciona histórico de violência doméstica, crime pelo qual já foi preso outras seis vezes em flagrante. Ele também tem passagens por porte e uso de drogas.


A última prisão ocorreu em novembro do ano passado, depois que ele descumpriu a medida protetiva ao se aproximar da mãe e do avô. Depois de detido, ele conseguiu na Justiça a liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Assim que foi solto, o homem desligou a tornozeleira eletrônica e não poderia mais ser rastreado pelas forças de segurança. Ele só foi encontrado e recapturado depois da denúncia, dentro da casa da vítima.


Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entre janeiro e março deste ano, 2.258 pedidos de medida protetiva foram protocolados. Desses, 81,3% foram concedidas em parte ou totalmente.

A medida protetiva obriga o agressor a se afastar do lar ou proíbe o contato com as vítimas, por exemplo. Como são instrumentos de urgência, podem ser concedidos de imediato, sem necessidade de uma audiência entre as partes para ser concedida.

Com informações do Correio Brasiliense

Nenhum comentário