Foto: Divulgação Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram, na última segunda-feira (5/4), a Operação Zé Carioca e a...
Foto: Divulgação
Policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) deflagraram, na última segunda-feira (5/4), a Operação Zé Carioca e apreenderam um adolescente de 17 anos em flagrante. Ele estava anunciando para a venda, em uma rede social, um casal de papagaios.
Os agentes tomaram conhecimento do fato por meio de denúncia. Um colaborador simulou interesse na aquisição das aves. Conforme apurado, os animais estavam com o jovem, na casa dele, em Ceilândia Norte.
Ao chegarem ao local, os policiais descobriram que o adolescente não tinha licença ambiental para posse e comercialização dos animais. Segundo relatos, ele havia adquirido as aves no dia anterior por R$ 400 e estaria negociando a venda por R$ 1,4 mil.
Diante dos fatos, os policiais encaminharam o garoto para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA II), onde ele foi apreendido pela prática de ato infracional análogo ao crime ambiental por expor à venda animais da fauna silvestre sem autorização dos órgãos competentes.
O jovem foi entregue para a mãe, tendo ela se comprometido a apresentá-lo ao Ministério Púbico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) quando o menino for intimado. Os animais seguiram para o Cetas do Ibama.
Nenhum comentário