Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Mulher viciada em remédio tarja preta é presa após se envolver em acidente: Aplicava golpes em farmácias

Foto: Divulgação/PCDF A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), prendeu uma mulher d...

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), prendeu uma mulher de 32 anos (foto principal) que aplicava golpes em farmácias. Segundo as investigações, ela e o companheiro, um americano, são viciados em remédios tarja preta. A golpista foi presa após se envolver em um acidente de trânsito na tarde dessa quinta-feira (8/4).


Os policiais foram informados de uma colisão entre dois carros, com vítima, em Sobradinho. Ainda de acordo com informações, a mulher de 32 anos teria colidido na traseira de um outro veículo e, em seguida, perdeu o controle do carro, atravessando um canteiro central e parado em um matagal.


“Apurando o acidente, percebemos que a motorista transportava sua filha de apenas um ano. A condutora encontrava-se aparentava ter usado drogas potentes, pois estava eufórica, agitada e transtornada pela ingestão de alguma substância”, afirmou o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

Foto: Reprodução

No carro da suspeita, os investigadores encontraram 82 remédios de uso controlado. Entre eles, morfina. Os policiais, então, constataram que a presa por embriaguez ao volante, na verdade, aplicava golpes em farmácias do DF, há anos.


A mulher e o americano, segundo a polícia, são usuários dos medicamentos apreendidos e, para alimentarem o “vício”, aplicavam golpes em farmácias.


A PCDF afirma que o casal agia de maneiras diversas nos estabelecimentos. Além de falsificar as receitas, a forma mais comum era receber a medicação no balcão das farmácias e trocar as caixas dos remédios originais por outras de medicamentos já usados. Para disfarçar, colocavam grãos de feijão nas embalagens.


“Deixavam a caixa com o feijão no caixa. Alegavam que iriam pegar o dinheiro no carro e furtavam os remédios originais. Este golpe era aplicado pelo casal em todo o Distrito Federal. São dezenas de ocorrências registradas”, disse o delegado.


A dupla vai responder pelos furtos e por falsificar receitas médicas. Além disso, a mulher será indiciada por dirigir embriagada, já que conduzia o veículo sob influência de medicamentos controlados. Se somadas as penas, ela poderá pegar até 12 anos de reclusão.


Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário