Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Moradores que moram próximo aeroporto de BH ficaram apavorados após queda avião

  (crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação) Um acidente com um avião de pequeno porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, mobilizou ...

 

(crédito: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente com um avião de pequeno porte no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (20/04).

De acordo com a corporação, equipes se deslocaram para atender a ocorrência da queda de um jato.


Segundo o chefe das equipes que atuam no local, forão três vítimas envolvidas. Duas delas, os pilotos na cabine, que ficou presos às ferragens.

 Por volta das 15h, os militares começaram acessar a parte frontal da aeronave para retirá-los. Enquanto a outra vítima já se encontrava fora do avião, apresentando escoriações.


A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.


O acidente assustou moradores da região. "No ano passado teve um outro que caiu. Temos que ficar bastante alerta agora", disse Reginaldo de Souza, de 46 anos, funcionário publico e morador do Bairro São Bernardo.

O avião envolvido no acidente possui matrícula PR-MLA. Trata-se de um modelo 35A, fabricado pela Learjet. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave, que pertence a uma empresa de construção, está regular. A validade do Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião é de 30 de março de 2022.


A reportagem do Estado de Minas apurou que pouco antes do acidente, o avião fazia procedimentos de arremetida na pista do Aeroporto da Pampulha, que é quando o piloto suspende o pouso e retoma potência para uma nova decolagem.


Como de praxe, uma investigação deve ser aberta pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão ligado à Aeronáutica, para apurar as causas do acidente.

Com informações do Correio Brasiliense

Nenhum comentário