Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Confira os pontos de vacinação que estarão abertos neste fim de semana

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF A vacinação contra a covid-19 continua neste fim de semana contemplando os idosos, agora, a parti...

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

A vacinação contra a covid-19 continua neste fim de semana contemplando os idosos, agora, a partir de 64 e 65 anos. O público dessas duas faixas etárias é estimado em 40.515 pessoas, sendo 20.804 com 64 anos e 19.711 com 65 anos. Neste sábado (17) , 15 pontos de vacinação de forma presencial ou por drive-thru estarão abertos. Já no domingo, serão 8 pontos abertos. O horário da vacinação será das 9h às 17h.


A abertura dos pontos de vacinação no fim de semana contempla, principalmente, o público que não consegue ir a esses locais durante a semana. A ampliação da faixa etária foi autorizada após o recebimento de 80 mil doses das vacinas atualmente aplicadas no Brasil – 10% desse total foram reservados tecnicamente para repor eventuais perdas.


O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, pediu calma à população neste momento de ampliação da vacinação. “Há vacinas para todos e, além de funcionar no fim de semana, o atendimento continuará durante a próxima semana”, disse. “A Secretaria de Saúde entende a ansiedade da população para receber a vacina contra a covid-19, mas é preciso esclarecer que é importante ter tranquilidade para que tudo ocorra da melhor maneira possível para todos”, recomendou.


Agendamento


Na próxima segunda-feira (19), os profissionais das forças de segurança poderão agendar a vacinação pelo site vacina.saude.df.gov.br. A lista com os nomes e CPFs desses profissionais já foi enviada à Secretaria de Saúde para viabilizar o agendamento. Na próxima terça-feira (20), será aberta, também nesse site, a quarta etapa do agendamento para os profissionais de saúde, cujas categorias foram definidas a partir de critérios técnicos adotados pelo Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.


As listas com os dados cadastrais dos profissionais de saúde são de responsabilidade dos respectivos conselhos de classe, dos órgãos públicos ou das entidades representativas. Para maior segurança no agendamento, é importante que, ao final do processo, os profissionais imprimam a Ficha de Agendamento, que deverá ser entregue no local da vacinação, juntamente com a apresentação dos documentos de identificação.


Não é necessário agendar a segunda dose. O usuário pode comparecer ao ponto de vacinação na data prevista no cartão de vacinação, levando esse documento e outro de identificação com foto.




Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário