Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Becos e quadras de esportes passam por reforma no Cruzeiro

Foto: Reprodução Reforma de becos, melhorias de quadras poliesportivas e limpeza de parquinhos e passeios públicos são os serviços que estã...

Foto: Reprodução

Reforma de becos, melhorias de quadras poliesportivas e limpeza de parquinhos e passeios públicos
são os serviços que estão sendo executados nesta semana pelo GDF Presente no Cruzeiro. Um trabalho conjunto da administração regional com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).


Nesta terça-feira (6), o Polo Central do programa finalizou a reforma do beco entre os blocos I e J da quadra 8 do Cruzeiro Velho, que mede cerca de 160 m²s. A passagem entre o G e H já havia sido recuperada em fevereiro. O serviço traz acessibilidade e mais conforto para a população da região.


“Essa intervenção era uma demanda antiga dos moradores e o objetivo é melhorar o fluxo de passagem dos pedestres. Até o final do ano, estamos com um projeto para revitalizar boa parte desses espaços”, explica o administrador Luiz Eduardo Pessoa. A cidade é composta por dez quadras residenciais e todas as passagens degradadas vão passar por reparos.


Segundo o coordenador de obras e manutenção da administração, Pedro Santana, os becos estão ganhando piso de bloquetes, brita nas laterais para melhorar a absorção da água e pintura nova. A quadra 3 será a próxima beneficiada.


Quadras de esportes renovadas


No vizinho Cruzeiro Novo, o GDF Presente está dando uma geral nas quadras poliesportivas. O campinho da 1.409 teve o alambrado trocado e as traves consertadas e pintadas. Já o da Quadra 101 passou por reparos no piso.


“São locais importantes para a prática de esportes e lazer. Nesse momento de pandemia, estamos reformando cada um deles para que possam ser usados futuramente pelos moradores”, observa o coordenador do polo, Luciano Almeida.


Por fim, os parquinhos infantis e os passeios públicos das quadras 8 do Cruzeiro Velho e 905 do Cruzeiro Novo foram limpos pelas equipes.


Ações também em Taguatinga


Já em em Taguatinga Sul, os operários trocaram parte das calçadas da praça da Vila Dimas. Trata-se de um local com comércio ativo e grande circulação de pessoas. “O pessoal da região pediu o serviço, já que vinha acontecendo alguns acidentes com transeuntes, pessoas tropeçando”, revela o coordenador do Polo Oeste II, Elton Walcácer.


Além disso, cerca de 35 paradas de ônibus do Pistão Sul e Norte foram todas lavadas e higienizadas. Os abrigos da avenida Hélio Prates estão na rota e também serão limpos até o final da semana.


Com informações da Agência Brasília

Nenhum comentário