Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Oba! Primeira escola técnica chega a Brazlândia

   Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília Famosa por ser um dos cinturões agrícolas do Distrito Federal e referência no turismo rural e relig...

 

 Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Famosa por ser um dos cinturões agrícolas do Distrito Federal e referência no turismo rural e religioso, Brazlândia dá passos para o sucesso em outra frente: a da educação. A cidade ganhou sua primeira escola técnica. Com capacidade para 1.440 estudantes, a unidade teve um investimento de R$ 15.3 milhões e sua construção gerou 200 empregos. Nesta terça-feira (9), a RA também recebeu a Agência do Trabalhador reformada e novo asfalto  entre as DF 430 e 220.


Escola Técnica


Os alunos que vão usufruir desta nova estrutura podem levar a região administrativa a outros patamares de qualificação, empregabilidade e novos negócios.


Infraestrutura não vai faltar. Afinal, são doze salas de aula, oito laboratórios, biblioteca, auditório, teatro de arena, refeitório, área de convivência e administrativa, cozinha, quadra poliesportiva coberta e dois amplos estacionamentos. As instalações foram pensadas e construídas com acessibilidade e conforto.

A biblioteca, por exemplo, tem elevadores, e os ambientes, ar-condicionado. O modelo segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que atuou como parceiro do GDF ao injetar recursos na construção da escola.

Toda a escola já recebeu o mobiliário dos estudantes e da parte administrativa, como carteiras, cadeiras e mesas. O investimento para estes itens foi de R$ 1 milhão pela Secretaria de Educação. Os armários e equipamentos dos laboratórios de informática e enfermagem estão em fase final do processo licitatório.


“Muitos, por conta da pandemia, acharam que o DF estava parado. E nós, com muito empenho, não paramos as obras. Continuamos tocando todas as nossas obras. Estou feliz por não ter feito o DF parar em 2020”, lembrou o governador Ibaneis Rocha ao exaltar a estrutura da escola técnica da cidade. “Nossos jovens vão voltar às aulas em ambientes totalmente cuidados. Hoje entregamos mais uma obra completa. Além da escola, fizemos a drenagem e asfaltamos a região. É assim que tem de ser”, acrescentou o chefe do Executivo.

Com informações da Agência Brasilia

2 comentários

  1. Só alegria bênção Braslândia Distrito Federal DF está faltando só 1 Um Chopping Nesta Cidade para 1 Uma melhora para nós Braslândene...

    ResponderExcluir