Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília Famosa por ser um dos cinturões agrícolas do Distrito Federal e referência no turismo rural e relig...
![]() |
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília |
Escola Técnica
Os alunos que vão usufruir desta nova estrutura podem levar a região administrativa a outros patamares de qualificação, empregabilidade e novos negócios.
Infraestrutura não vai faltar. Afinal, são doze salas de aula, oito laboratórios, biblioteca, auditório, teatro de arena, refeitório, área de convivência e administrativa, cozinha, quadra poliesportiva coberta e dois amplos estacionamentos. As instalações foram pensadas e construídas com acessibilidade e conforto.
A biblioteca, por exemplo, tem elevadores, e os ambientes, ar-condicionado. O modelo segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que atuou como parceiro do GDF ao injetar recursos na construção da escola.
Toda a escola já recebeu o mobiliário dos estudantes e da parte administrativa, como carteiras, cadeiras e mesas. O investimento para estes itens foi de R$ 1 milhão pela Secretaria de Educação. Os armários e equipamentos dos laboratórios de informática e enfermagem estão em fase final do processo licitatório.
“Muitos, por conta da pandemia, acharam que o DF estava parado. E nós, com muito empenho, não paramos as obras. Continuamos tocando todas as nossas obras. Estou feliz por não ter feito o DF parar em 2020”, lembrou o governador Ibaneis Rocha ao exaltar a estrutura da escola técnica da cidade. “Nossos jovens vão voltar às aulas em ambientes totalmente cuidados. Hoje entregamos mais uma obra completa. Além da escola, fizemos a drenagem e asfaltamos a região. É assim que tem de ser”, acrescentou o chefe do Executivo.
Só alegria bênção Braslândia Distrito Federal DF está faltando só 1 Um Chopping Nesta Cidade para 1 Uma melhora para nós Braslândene...
ResponderExcluirBraslândense...
ResponderExcluir