Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

Policia Ambiental resgata cobra rara em apartamento de Águas Claras neste domingo

   (crédito: PMDF/Divulgação) Moradores de um apartamento em Águas Claras encontraram uma cobra da espécie muçurana na sacada do quarto anda...

 

 (crédito: PMDF/Divulgação)

Moradores de um apartamento em Águas Claras encontraram uma cobra da espécie muçurana na sacada do quarto andar do prédio. A serpente foi resgatada na noite deste domingo (13/9) pelos Policiais Militares da Central de Operações do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA).



De acordo com os militares, foi feita uma varredura na sacada do apartamento dos moradores que acionaram a polícia, mas a cobra só foi localizada na sacada do apartamento vizinho, no edifício Vintage Manacá – o prédio fica a menos de três quilômetros de distância do Parque Águas Claras.


Segundo a PM, a serpente foi encontrada na varanda do apartamento vizinho. O animal será conduzido ao Zoológico de Brasília para os devidos cuidados, uma vez que não há a certeza de que a serpente é oriunda do seu habitat ou de cativeiro.



De acordo com os militares, uma varredura foi feita no local, mas a cobra foi encontrada somente na sacada do apartamento vizinho. No local, o dono de um dos apartamentos afirmou que não sabia a origem da serpente.


Segundo o biólogo Fábio Hudson, participante do projeto Brasília É O Bicho!, o animal é nativo do cerrado. “A muçurana é inofensiva aos seres humanos, ela se alimenta de outras serpentes, até mesmo jararaca e cascavel, pois ela é imune ao veneno dessas serpentes”, explica. "É rara de ser encontrada, mas não oferece qualquer risco.”


Com informações do Correio Brasiliense

Nenhum comentário