Foto reprodução As buscas por Lázaro Rosa Franco, 29 anos, servidor do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), desaparec...
![]() |
Foto reprodução |
Segundo Hélio Franco, pai de Lázaro, uma mulher telefonou de Anápolis no domingo (19/7), afirmando que conversou com Lázaro na sexta-feira (17/7). Entretanto, só soube posteriormente que a família busca pelo paradeiro do rapaz.
“Acabei de ver um vídeo do seu filho. Mais do que nunca, tenho certeza, é ele sim. É ele que esteve aqui na minha porta”, diz a mensagem enviada à família por uma mulher que se apresentou apenas como Eleusa.
Cartaz com mais informações sobre servidor desaparecido no DF é divulgado
O encontro teria ocorrido nas proximidades do Parque Iracema, na região goiana. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) esteve na casa de Eleusa, mas como não há câmeras de segurança na região, torna-se difícil traçar um caminho.
Durante a conversa, Lázaro teria afirmado que iria para Abadiânia (GO) visitar uma pessoa que está internada em uma clínica de reabilitação. O nome do amigo seria Tom. No entanto, amigos e familiares desconhecem alguém com a alcunha.
Mesmo assim, Cynthia Franco, mãe de Lázaro, acredita que possa ser o filho. “Pelas características que essa mulher nos passou, como a forma de tratar as pessoas, calmo e educadamente, acredito que seja ele sim”, declarou ao Metrópoles.
“É comum pessoas perdidas falarem algo que não condiz”, relata Cynthia se referindo à fala do filho sobre Tom.
A família faz um apelo para que os moradores da região de Anápolis chequem suas câmeras de vigilância em busca de evidências de Lázaro.
Outra pista
Na tarde desta segunda-feira (20/7), uma nova evidência. No grupo de busca montado no Facebook, uma pessoa chamada Elizabete Preciosa Mendes declarou ter visto Lázaro nas proximidades do Mercado Municipal de Anápolis. A família tenta entrar em contato com a mulher.
Prontamente, amigos, familiares e voluntários colocaram-se à disposição para ir até a cidade de Anápolis e Abadiânia. O grupo estuda partir do DF pela manhã desta terça-feira (21/7) para panfletar com cartazes de busca e retornar à noite.
Conhecidos em Anápolis e Abadiânia foram informados e o cartaz de busca produzido na internet foi direcionado para a região.
Relembre o caso
Lázaro está desaparecido desde a manhã de 30 de junho. Segundo a família, ele foi visto pela última vez no bairro Cidade Jardins, em Valparaíso de Goiás.
Ele tem histórico de ansiedade e depressão. Até abril deste ano, o servidor público morava em Águas Claras, quando terminou um relacionamento que mantinha e voltou à casa dos pais. Familiares creem que esse possa ter sido o motivo de uma nova crise depressiva.
Qualquer informação que indique o paradeiro de Lázaro pode ser usada pelas autoridades de Goiás nas buscas. Referências podem ser repassadas aos telefones: (61) 3627-9406 / 99219-6669 ou 99178-3416.
Com informações do Metrópoles
Nenhum comentário