Fotos: Lúcio Bernardes Jr./Agência Brasília Era um beco, muito engraçado, não tinha calçada, não tinha nada, ninguém podia passar por lá não...
![]() |
Fotos: Lúcio Bernardes Jr./Agência Brasília |
Hoje, há urbanização, com calçamento acessível, arborização, iluminação nova e segurança para os pedestres. A verba para viabilização é do Legislativo, no valor de 169 mil reais. A administração regional da cidade licitou a empresa e acompanhou os serviços. Segundo o administrador da cidade, Adalberto Carvalho, as execuções dos trabalhos foram prioridade nas demandas a serem solucionadas pela pasta. “Um pedido muito antigo. As solicitações na Ouvidoria e as reuniões sobre o assunto eram recorrentes e numerosas”, afirmou Carvalho.
A aposentada Marlene Novaes, elogiou a iniciativa da administração. “É nota 10. Estávamos abandonados. Era só barro e muita sujeira. Um horror!”, informou a aposentada. A administração do Núcleo Bandeirante foi a oitava criada no Distrito Federal, até hoje conserva o clima bucólico de cidade do interior.
Os becos são mais que travessias, são áreas de encontros e lazer. Outra moradora de uma das casas que ficam ao longo do beco, Mairce Miller, relatou “podemos nos reunir no final do dia, levar os cachorros para passear e sem contar que valorizou ainda mais a região charmosa” – tudo antes da pandemia, pois o isolamento não está permitindo manter a tradição.
O GDF não para
Além das obras de revitalização concluídas, a cidade recebeu a Operação DF Livre de Carcaças , GDF Presente com serviços de limpeza, tapa buraco e poda de árvores. O titular da administração esclareceu ainda que a ideia é fazer benfeitorias em todos os becos da cidade.
Com informações da Agencia Brasilia
Nenhum comentário